sábado, 22 de setembro de 2007

O Design como essência da marca

Não, os produtos na foto acima não são cosméticos! São produtos de limpeza da americana Method, empresa criada há sete anos com o seguinte princípio: levar inovação em design aos produtos de limpeza doméstica. Os fundadores do negócio, Eric Ryan e Adam Lowry, dois jovens universitários, tiveram a idéia ao reparar como muitos consumidores – eles próprios, inclusive – sentiam-se constrangidos em deixar lava-louças, limpadores, desinfetantes e itens que tais à mostra nas suas casas. Carrancudos, parecendo produtos tóxicos, os frascos desses produtos invariavelmente acabavam escondidos em armários ou “varridos” para debaixo das pias. Lançando mão de produtos com fórmulas biodegradáveis, acondicionados em embalagens que tranqüilamente passariam por obras de arte moderna (algumas delas, como as que são abaixo reproduzidas, projetadas pelo badalado designer egípcio-inglês Karim Rashid), a Method não pára de crescer em vendas e em admiradores. EmbalagemMarca nº95/07. Veja mais em: www.methodhome.com

Nenhum comentário: