domingo, 4 de novembro de 2007

Adidas foca suas atenções no consumidor brasileiro

Depois de crescer nada menos do que 800% nos últimos cinco anos, o Brasil tornou-se um dos mercados prioritários para a Adidas, empresa alemã de artigos esportivos com presença em 116 países. A meta é dobrar o faturamento da subsidiária brasileira até 2014 com o apoio de eventos como a Copa do Mundo de 2014 que será no Brasil. O bom desempenho nos últimos anos fez com que a unidade nacional esteja hoje entre as 10 maiores em termos de faturamento, ficando à frente de países como a Itália, por exemplo. Em 2002, ela era 54ª colocada.
Para atingir o crescimento planejado, a Adidas investirá até 2010 pelo menos US$ 25 milhões na abertura de 25 lojas próprias, que vendem produtos fashion da marca, e uma loja específica de artigos esportivos da Adidas no Rio de de Janeiro. Atualmente, a empresa possui quatro lojas próprias em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte e uma unidade de produtos esportivos também na capital paulista.
Os negócios do segmento fashion representam apenas 10% da receita da Adidas. "Ter uma linha fashion agrega valor à marca” afirma Edson D'Aguano, da Consultive-Gestão de Marcas. Veja os segmentos da marca e produtos em: http://www.adidas.com/

Nenhum comentário: